Trabalhamos para conseguir as economias de escala que nos permitem ter os melhores preços

Gestão de Compras aos fornecedores

Um dos objetivos primordiais da DISFAPORT é conseguir economias de escala, de forma a poder disponibilizar o melhor preço disponível no mercado aos nossos parceiros de negócio. O processo de compras é, portanto, o primeiro elo da cadeia de distribuição e na parceria entre a DISFAPORT e as farmácias comunitárias. As compras são efetuadas pelo nosso departamento de compras, que se divide em:
a. Especialidades farmacêuticas
b. Produtos de parafarmácia

Entre as duas áreas, os nossos colaboradores gerem a aquisição de milhares de produtos e referências diariamente, contactando com mais de 300 fornecedores.
1
2

Receção da mercadoria e Cais de Descargas

Toda a mercadora entregue pelos nossos fornecedores é descarregada e colocada no nosso Cais de Descargas. Esta operação realiza-se de acordo com as prioridades de entrada de cada uma das referências recebidas.

Verificação e Controlo da Mercadoria Recebida

Toda a mercadoria é conferida na Área de Entradas, comparando as notas de entrega dos fornecedores com as notas de encomenda pendentes. Nesta fase, são verificados os seguintes parâmetros: número de unidades recebidas, composição da embalagem de origem, preços, etc. O nosso sistema informático propõe, então, uma distribuição dessa mercadoria nas diferentes zonas do armazém, segundo os critérios de rotação, nível de stocks, etc.
3
4

Processamento de Pedidos

Conseguimos processar mais de 300 pedidos por dia, quer estes sejam efetuados através do nosso serviço de apoio reservada do nosso website.

Impressão de notas de encomenda, seleção dos produtos e aviamento

Após o pedido ser feito, as respetivas notas de encomenda entram em processamento e são tratadas com recurso a rádio frequência. Aí, são colocadas em banheiras de aviamento, que são colocadas no tapete rolante. De seguida, são aviados os produtos na respetiva banheira, de acordo com a sua tipologia: produtos de alta rotação, refrigerados, linhas próprias e produtos de parafarmácia, etc.
5
6

Agrupamento de pedidos por zonas

Depois do processo de aviamento concluído, as banheiras são separadas por zonas geográficas, para que os produtos sejam entregues de acordo com as diferentes rotas de distribuição da DISFAPORT.

Carregamento com os pedidos, de acordo com as rotas

O nosso serviço de entregas está dividido por zonas, para permitir que as entregas dos pedidos dos clientes sejam efetuadas de forma célere e eficiente. As carrinhas são carregadas com os pedidos das farmácias de acordo com a sua zona do país e em horários pré-definidos de forma a otimizar os horários de entregar.
7
8

Entrega nas farmácias comunitárias

Por último, efetua-se a entrega dos pedidos a cada uma das farmácias comunitárias parceiras da DISFAPORT.
Um parceiro ágil e flexível, com capacidade de enfrentar os novos desafios do mercado.
Disfaport S.A.
Parque Empresarial Primóvel, E2
2635-595 Rio de Mouro

Tel: 219 251 530
Fax:219 251 041
E-mail: disfaport@disfaport.pt
© Disfaport 2018 - All Rights Reserved.
Bind.Agency
Made by
facebookmenu